top of page

Breakthrough

  • Foto do escritor: Karina Duarte
    Karina Duarte
  • 23 de mai. de 2019
  • 3 min de leitura

Em cada fase de nossas vidas sempre tem algo que capta a nossa atenção, acredito que a palavra Breakthough teve um grande impacto durante os últimos meses, diariamente escutava perguntas como essas: Qual foi o seu maior breakthrough? O Deus tem te ensinado depois do seu breakthrough? Mas afinal, o que significa breakthrough? De acordo com o dicionário inglês significa: avanço, descoberta importante ou desenvolvimento, saltar adiante, passo para a direção certa, sucesso, progresso ou ruptura de algo.

Apesar de uma variação de significados, não consegue expressar o peso que essa palavra teve e tem sobre a minha vida de modo espiritual a emocional, o que Deus fez foi romper caixas que me prendiam para me levar a viver a real liberdade e ir além do que imaginava ser possível, livre de medos que me sufocavam, inseguranças que tentavam abafar a minha voz e de entender a real definição de ser filha.

Se posicionar como filha foi um desafio, Já sabia na teoria que Deus me criou para ser parte da sua família e vê-lo como pai, mas na prática eu não conseguia, me agarrava aos medos e inseguranças, me prendia dentro de caixas que representavam o autocriticismo, a rejeição, a auto-sabotagem, o medo de ser vulnerável e a comparação. Foi complicado render tudo e de me lançar na paternidade dEle, onde posso me sentir protegida.

O processo de compreender quem eu sou foi um dos Breakthroughs, declarar quem eu sou em Deus e realmente dar valor ao que Jesus fez na cruz, de que Ele me limpou de todos os pecados para que eu vivesse em plenitude nEle, não para me auto-sabotar ou viver em meio a medos. Ele queria que eu começasse a responder essa pergunta "Quem sou eu?" através da perspectiva do céu.

A partir do momento que comecei a perguntar para mim mesma e identificar a voz do Espírito Santo, comecei a observar que Ele poderia mudar a forma como eu me via e ter uma mentalidade transformada por Deus, dando assim ênfase ao que o Espírito Santo diz a meu respeito. Enfatizei perguntas como: Espírito Santo, qual é a mentira que estou acreditando sobre mim ou sobre essa determinada situação? Espírito Santo, o que você pensa a meu respeito? e Como posso colocar isso em prática? Essas perguntas me auxiliaram a ouvir a voz de Deus, me arrepender de todas as mentiras que coloquei como verdade no meu coração e declarei sobre a minha vida as verdades que Ele diz sobre mim e as verdades que a Bíblia diz, havendo mudança de mente.

Tem momentos que nos convencemos de que a nossa identidade é baseada somente no fazer, que somente nos encontramos a partir da ocupação ou que merecemos amor na medida e intensidade que trabalhamos. Como Terapeuta Ocupacional tive como prioridade estudar a ciência da ocupação que tem como foco estudar os benefícios da produtividade, das atividades de vida diária e social, mostrando como o fazer é necessário para o ser humano se sentir útil, satisfeito e ter prazer na vida. E realmente concordo com essa ciência, minha profissão me trouxe muitas oportunidades de ver pacientes avançando e conseguindo realizar atividades que estavam impossibilitados de executar. E é maravilhoso ver pessoas que literalmente se encontraram através de uma profissão, esporte, hobbies etc. Mas algo que é crucial é compreender que somos mais do que o que fazemos, que amor não se baseia no que podemos oferecer, que vai além disso, é difícil a gente botar na cabeça que a nossa identidade não deve se basear no que fazemos, mas em quem nos somos. Por isso te pergunto:


Quem é você?

Pergunte para o Espírito Santo no seu lugar secreto, silencie as vozes externas e procure ouvir o que Deus fala a seu respeito, descobrir qual é a perspectiva do céu e saber que você nasceu para ser filho e que a sua identidade é baseada nEle e Ele é o próprio amor, então você não precisa fazer nada para merecer o amor dEle, por que Ele já o ama sem medida, não existe meritocracia no céu. Você como filho sendo participante do Reino de Deus tem como manifestar o céu na Terra, mas antes você precisa saber quem você é, e renunciar todo medo e insegurança e lançá-los em Jesus. E assim, viver plenamente em Deus, manifestando o caráter de Jesus na Terra.

Esse tem sido o meu Breakthrough, qual tem sido o seu?


Com amor,

Karina Duarte






 
 
 

1 Comment


Iraci Aparecida Dos Santos
Iraci Aparecida Dos Santos
May 26, 2019

Tenho perguntado a Deus, o que ele quer realmente de mim. Porque somos tão egoístas, temos tanto e sempre estamos em busca de coisas materiais, e esquecemos do que importa mesmo é sermos útil em alguma coisa.

Mas o que você foi buscar é muito além disso, você atravessou mares, céu para se encontrar. Que coisa maravilhosa, esse sentimento, esse conhecimento. Espero que tenha tido experiências impactantes e que Deus conceda sonhos maravilhosos e que essa experiência seja vivida em todos os sentidos na sua vida.

Te amo amada irmã e filha.

Like

"Father, even in my song will be

 I know You will always carry me"

© 2023 by Design for Life.

Proudly created with Wix.com

  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page